Arroz branco com picadinho de abobrinha, milho e cebola-roxa. Acompanha costelinha suína

Ingredientes

1 xícara (185g) de arroz branco
½ cebola picada
½ cebola-roxa picada
1 folha de louro
1 abobrinha pequena picada
100g de milho cozido debulhado
Aproximadamente 350g de costelinha de porco
50ml de shoyu
50ml de suco de laranja
50g de açúcar mascavo
Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Aqueça uma panela com um fio de óleo e refogue a cebola branca. Coloque o arroz e mexa para o óleo envolver todos os grãos, isso ajuda a deixá-lo mais soltinho, coloque a folha de louro, ajuste o sal e adicione duas xícaras de água quente. Cozinhe em fogo baixo, com tampa, até a água secar, desligue o fogo, dê uma mexida nos grãos e deixe tampado até servir.

Aqueça uma frigideira e refogue a cebola-roxa, em seguida coloque a abobrinha e o milho, cozinhe rapidamente e misture ao arroz. Corte a costela em pedaços, na altura de cada osso. Coloque-as num recipiente junto com shoyu, o suco de laranja, uma pitada de sal, o açúcar e a pimenta-do-reino. Deixe marinar por 30min.

Aqueça uma frigideira e sele cada pedaço de costela. Coloque os pedaços selados numa panela de pressão junto com a marinada de shoyu e cozinhe por 20min.
Abra a panela, se o molho não estiver reduzido e espesso deixe reduzir com a panela destampada até engrossar.

Sirva o arroz com a costelinha.
Ao clicar em “Concordar”, você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade