Arroz Branco com Castanhas e Filé Suíno com Molho de Pimentão

Ingredientes

1 xícara de arroz branco Pilecco Nobre
½ cebola picada
1 folha de louro
50g de castanha-de-caju
½ suíno (aproximadamente 350g)
50ml de shoyu
50ml de suco de laranja
½ pimentão vermelho
Suco de 1 limão
Folhas de manjerona
Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Aqueça uma panela com um fio de óleo, refogue a cebola, acrescente o arroz e mexa um pouco para que o óleo envolva todos os grãos - esse processo ajuda a deixar o arroz mais soltinho. Adicione a folha de louro, ajuste o sal e coloque duas xícaras de água quente. Cozinhe em fogo baixo com tampa até a água secar. Depois, desligue o fogo, misture as castanhas e deixe tampado até servir.
Em um recipiente, coloque o filezinho, o shoyu, o suco de laranja e uma pitada de sal e pimenta-do-reino. Deixe marinar por 30 minutos.
Enquanto isso prepare o pimentão. Coloque o pimentão direto na boca do fogão, até queimar um pouco. Depois, lave-o em água corrente para tirar a casca. Corte-o em pequenos cubinhos, misture com o azeite, o suco de limão e as folhas de manjerona. Ajuste o sal e a pimenta-do-reino e reserve.
Em uma frigideira, grelhe o filé inteiro. Baixe o fogo e deixe cozinhar cada lado da carne por dois minutos. Deixe descansar um pouco e corte em fatias. Sirva o filé com o arroz e o molho de pimentão.