Ceia de Ano Novo Pilecco Nobre

Ingredientes

Arroz:
2 xícaras de Arroz Pró-integral Pilecco Nobre
1 cebola picada
200g de lentilha cozida al dente
Sal e pimenta-do-reino

Lombo com bacon:
600g de lombo suíno
Suco de 1 limão
100ml de vinho branco
2 dentes de alho amassados
Folhas de manjerona e ramos de alecrim
De 8 a 10 tiras de bacon (o suficiente para envolver as laterais da carne)
1 colher de manteiga
Sal e pimenta-do-reino

Farofa de ovo:
1 cebola média picada
4 colheres (sopa) de manteiga
4 ovos cozidos
150g de farinha de mandioca
Sal e pimenta-do-reino

Modo de preparo

Arroz:
Aqueça uma panela com um fio de óleo, coloque o arroz e mexa para que a gordura envolva todos os grãos. Adicione a folha de louro, ajuste o sal e cubra com água quente. Cozinhe em fogo baixo com tampa até a água secar. Depois, desligue o fogo, dê uma mexida nos grãos e deixe tampado até servir. Em uma frigideira, refogue a cebola, acrescente a lentilha e misture ao arroz.

Lombo com bacon:
Em um recipiente com tampa, coloque a peça de carne e tempere-a com o sal e a pimenta-do-reino. Acrescente o alho, as ervas, o suco e o vinho, massageie a carne com os temperos e deixe-a em repouso por, no mínimo, duas horas na geladeira.
Em uma frigideira preaquecida derreta a manteiga e sele todos os lados do lombo até que ele fique bem dourado. Deixe-o esfriar um pouco e enrole com as tiras de bacon.
Asse o lombo por 40 minutos no forno pré-aquecido em 180°C. Retire-o do forno e deixe-o descansar. Sirva com legumes assados de sua preferência.

Farofa de ovo:
Em uma frigideira, coloque duas colheres de sopa de manteiga, aguarde derreter e adicione a cebola. Refogue-a até dourar. Adicione o restante da manteiga e, aos poucos, coloque a farinha de mandioca e deixe dourar mais um pouco. Apague o fogo, tempere com sal, pimenta-do-reino e adicione os ovos.