PIONEIRO EM GRÃOS NOBRES

O Grupo Pilecco Nobre foi o primeiro a lançar no mercado o arroz TIPO 1 “NOBRE”, um arroz totalmente diferenciado, com grãos longos e espessura uniforme. Para chegar a este resultado, foi necessário implementar um projeto de excelência envolvendo toda a cadeia, desde os produtores do arroz até o consumidor final.

O primeiro passo foi pesquisar e identificar quais sementes teriam o melhor sabor e rendimento. A seguir, foram escolhidas as melhores áreas de campo para o plantio, e um programa de incentivos foi desenvolvido para estimular os produtores a plantarem estas sementes, utilizando insumos e recursos naturais atendendo à legislação e às recomendações dos Institutos de Pesquisa e do Ministério da Agricultura. Na indústria, foi criada uma linha de produção específica para receber as variedades nobres e processá-las conforme as boas práticas de fabricação.

E assim, de grão em grão, foi lançada uma nova categoria de arroz TIPO 1 “NOBRE”, resultado de uma postura baseada em responsabilidade e sustentabilidade, somada a uma indústria que investe na qualificação das pessoas e na busca de novas tecnologias sustentáveis.