“Valorizar os doadores regulares de sangue, estimular quem já doou a adquirir o hábito de doar com regularidade, através do reconhecimento às empresas e associações parceiras da doação de sangue e aos doadores regulares voluntários fidelizados são os objetivos do Governo do Estado ao promover pela primeira vez evento de premiação alusiva ao Dia Nacional do Doador de Sangue.”
Em cerimônia a ser realizada no Salão Negrinho do Pastoreio, no dia 23 de novembro, a Pilecco Nobre estará entre os 32 agraciados que receberão do Governador do Estado, José Ivo Sartori, pelo Secretário de Estado da Saúde, João Gabbardo e pela presidente da Fundação Estadual de Produção e Pesquisa em Saúde (FEPPS), Neusa Kempfer, o certificado referente ao Dia Nacional do Doador de Sangue.
De acordo com a presidente da FEPPS, Neusa Kempfer, sabe-se que para garantir os estoques de sangue em nível adequado é necessário manter o fluxo de doações regular. Para isso, torna-se tão importante a fidelização dos doadores. São eles que mantêm os estoques em alta e atendem ao chamado quando mais se precisa.
Participam da premiação doadores, empresas, cooperativas e grupos de doadores indicados pelo Hemocentro do Rio Grande do Sul (Hemorgs – Porto Alegre), Hemocentro Regional de Alegrete (Hemoeste), Hemocentro Regional de Caxias do Sul (Hemocs), Hemocentro de Cruz Alta (Hemocruz), Hemocentro Regional de Palmeira das Missões (Hemopalm), Hemocentro Regional de Passo Fundo (Hemopasso), Hemocentro Regional de Pelotas (Hemopel), Hemocentro Regional de Santa Maria (Hemosm) e Hemocentro Regional de Santa Rosa (Hemosar).