Além de prevenir a hipertensão, o arroz integral ajuda no controle da glicemia

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Filadélfia, nos Estados Unidos, descobriu que uma substância contida no arroz integral tem a capacidade de inibir a angiostensina II.

O que isso importa para você? A angiostensina é uma proteína ligada ao desenvolvimento de hipertensão e artelosclerose (enrijecimento das artérias). Nesse caso, o arroz integral é um ótimo aliado à sua saúde.

Essa substância benfeitora ao coração se esconde na camada mais escura do grão de arroz, que é polida no processo de branqueamento do tipo comum.

Essa camada marrom também é repleta de fibras, deixando a versão integral muito mais nutritiva do que a branca.

Aliando-se à prevenção contra a hipertensão e artelosclerose, estudos conduzidos pela Universidade de Tuffs, nos Estados Unidos, comprovaram que a versão integral do nosso velho companheiro de prato também controla a diabetes, reduz a gordura abdominal, abastece o corpo com ácido fólico, potássio e vitaminas do complexo B e causa maior sensação de saciedade.

Esse último benefício acontece porque, por conter aquela casca marronzinha cheia de fibras, o arroz integral forma uma goma quando entra em contato com os líquidos estomacais, sendo digerido mais lentamente pelo organismo. Isso significa que, além de controlar a assimilação dos açúcares (e consequentemente da produção de insulina) pelo corpo, ele te deixa com menos fome e te ajuda a controlar a boca nos lanches fora de hora.

Ao clicar em “Concordar”, você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade