Arroz Pilecco Nobre com Frango Tikka Masala

Ingredientes

1 xícara de Arroz Pilecco Nobre
1 folha de louro
300g de coxa e sobrecoxa desossada de frango
½ limão
1 cebola grande picada
1 tomate sem pele picado
1 dente de alho picado
½ xícara de extrato de tomate
2 pedaços pequenos de gengibre
½ pote de iogurte natural
1 lata de creme de leite
4 pães pita para acompanhar

Ingredientes do tempero indiano (Garam Masala):
1 colher (chá) de pimenta-do-reino em pó
1 colher (chá) de cominho em pó
½ colher (chá) de noz-moscada em pó
½ colher (chá) de açafrão em pó
½ colher (chá) de canela em pó
½ colher (chá) de cardamomo em pó
O garam masala é a mistura de todas as especiarias.

Modo de preparo

Aqueça uma panela com um fio de óleo, coloque o arroz e dê uma mexida para o óleo envolver todos os grãos, isso ajuda a deixá-lo mais soltinho. Coloque um pedaço de gengibre e a folha de louro, ajuste o sal e adicione duas xícaras de água quente. Cozinhe em fogo baixo, com tampa, até a água secar. Depois, desligue o fogo, mexa bem e deixe tampado até servir.
Agora, limpe e corte o frango em cubos grandes. Coloque-o em uma tigela e tempere-o com sal, limão, metade da mistura das especiarias e metade do iogurte natural. Deixe marinar na geladeira por 1 hora.
Após a marinada, doure o frango em uma panela com um fio de azeite. Não precisa dourar muito, pois o frango vai terminar de cozinhar com o molho. Retire o frango e reserve-o.
Na mesma panela, doure a cebola e o alho junto com o um pedaço de gengibre. Adicione o tomate e o resto da mistura de especiarias e mexa até o aroma subir. Coloque o extrato de tomate e o creme de leite. Bata todo este molho no liquidificador até ficar bem liso e volte para a panela. Adicione o frango, ajuste o sal, misture bem e deixe-o terminar de cozinhar com o molho.