Prefeito Márcio Amaral e Grupo Pilecco Nobre cumprem agenda com secretário estadual Edson Brum

Nesta segunda-feira (6/12), o prefeito Márcio Amaral esteve em audiência com o secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Inovação, Ciência e Tecnologia Edson Brum, o secretário adjunto Joel Maraschin e seu diretor técnicos Roger Pozzi.

O prefeito acompanhou o presidente do Grupo Pilecco Nobre, Onélio Pilecco e os diretores Rosane Pilecco e Fábio Pilecco e o presidente do Sindicato Rural de Alegrete, Luiz Plastina Gomes. Na oportunidade, foram apresentados os avanços tecnológicos da empresa alegretense, com criação de diversas linhas de novos produtos e projetos. A ideia é tentar mostrar a possibilidade de diversificação da produção por dentro da matriz da orizicultura, agregando valor aos produtos e prospectar a viabilidade econômica de propriedades de menor escala de produção, para atender a um mercado que será cada vez mais seleto por produtos da linha da saudabilidade.

Diante do que foi apresentado, o secretário Edson Brum ficou muito entusiasmado com os projetos. “Estamos buscando inovação. Essa tem sido a principal preocupação desde que chegamos à Secretaria, ou seja, agregar valor aos nossos produtos, para evitar que exportemos matéria prima bruta, o que acaba deixando de gerar emprego e tributos ao Estado”, disse Brum.

O prefeito Márcio Amaral ressaltou a importância do Grupo Pilecco e seu papel como empresa que busca ações transformadoras, que contribuem para um futuro mais justo promissor e sustentável. “O Grupo Pilecco é um orgulho para Alegrete. Seus projetos também representam importante iniciativa no campo da inovação na área de geração de energia renovável que serve de exemplo para alavancar o desenvolvimento de de Alegrete e da Fronteira Oeste, que tem a produção de arroz como uma das atividades econômicas. Além do aumento de oportunidades de emprego na nossa cidade e região, os projetos da Pilecco propõem diminuição dos impactos ambientais”, afirmou Amaral.[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Ao clicar em “Concordar”, você concorda com uso de cookies para melhorar e personalizar sua experiência, bem como nossa Política de Privacidade. Ver a Política de Privacidade